Ainda em Braga, depois de uma boa noite de descanso, partimos novamente em viagem para descobrir os arredores desta cidade fantástica. O meu pai, como sempre, tinha um roteiro feito, fomos visitar o Soajo/Peneda e mais um sitio, que é literalmente um sitio no meio das montanhas, longe de tudo e de todos...menos das vaquinhas, essas andavam pela estrada montanhosa sem problemas.
Este sitio, que antes só tinha algumas lojas locais, com comercio tradicional, é conhecido pela sua igreja, capelas e escadaria que as acompanha.
Descobrimos também, que ao subir o vale, existe no cimo uma nascente com uma lagoa, mas infelizmente estava a ser limpa (retiraram a agua toda).
Hei de la voltar, sem duvida, existe um hotel novo de 3*, com wifi, perto na igreja e assim poderei visitar, fazer um picnic e talvez mergulhar na lagoa.
Na Peneda visitamos o parque nacional Peneda-Gerês, tinha uma pequena aldeia que mostrava como era viver na montanha, vários tanques de agua com rãs, observatório de aves, piscina e o que mais gostei, o Museu de trajes nacionais femininos.
No Soajo (um local que realmente me lembro de ter visitado há muitos anos) fomos ver os famosos espigueiros e havia alguns que estavam cheios, com muita pena minha, nao consegui apanhar numa massaroca de milho dos campos que estavam por perto. E posso dizer que comi uma dos melhores cheesecakes de sempre no único restaurante da zona!
usaste o vestido!!!!!! quero fotos mais próximos!!! :D
ResponderEliminar