O que posso dizer sobre Sintra, todos nós sabemos e os turistas também. Todos nós queremos comer uma travesseiro e uma queijada de Sintra....mas eu não consegui comer NENHUM! Queremos ir visitar Palácio da Pena ou a Quinta de Regaleira, mas algo que nunca ouvi falar, foi nos jardins e Palácio de Monserrate.
Planeamos a nossa visita a Monserrate, mas sem antes irmos almoçar ao Restaurante da Quinta da Regaleira. Felizmente encontramos lugar à porta e tivemos de andar muito pouco, compramos o bilhete e rapidamente encontramos lugar para nos sentarmos na esplanada, junto à fonte e com vista para o palácio.
Vou ser sincera a comida é boa, mas nada por ai além, talvez fosse melhor ter comido na restaurante de Monserrate,por ser mais baratinho (mas nem ha informações sobre sequer existir...só quando lá chegamos). Comemos lasanha de legumes e bacalhau desfiado gratinado em queijo. Infelizmente para sobremesa não havia nada tradicional da zona...o que não tem lógica alguma.
Visitamos a quinta, andamos perdidos à procura do famoso poço, fugi da praga das aranhas, passeamos pelos túneis das grutas e claro passamos pelas pedras do laguinho, onde o staff muito atenciosamente se ofereceu para nos tirar uma foto. Já sabem a Quinta da Regaleira é enorme e tem imensos sítios para explorar, façam download do mapa...para não se perderem (eu não fiz...e perdi-me), mas verdade seja dita, a quinta não me chama muito, já a visitei 3 vezes e chega-me.
Eram praticamente 3 da tarde e fomos em direcção a Monserrate, que fica muito perto (atenção Sintra tem um shuttle que passa por todos estes monumentos se for preciso), novamente tivemos sorte e estacionamos mesmo à entrada. Posso dizer que não estava à espera que Monserrate tivesse tantos cantinhos para ver, entre ruínas, roseiras, jardins mexicanos e claro o famoso Palácio, mas confesso que fiquei tão encantada por ele, que praticamente tive de ser arrastada para ir visitar o resto (e estava mesmo MUITO calor).
Apesar de todo o passeio, ainda ficamos para ver o pôr do sol naquele magnifico vale, um fim de tarde muito romântico! Valeu a pena o calor todo e é um local com poucos turistas, onde se vê muita gente nos jardins a ler, aulas de pintura, famílias a relaxar, é um local muito relaxante. Foi uma tarde mágica e quero voltar assim que possa! (ate porque tenho de comer a queijada e o travesseiro e ainda tenho de ir a um restaurante que serve queijo grelhado com ervas!)
Como saímos bastante tarde de Monserrate, fomos a um Pub medieval, beber hidromel, experimentar cervejas estranhas (o meu moço é louco por cerveja) e comer uns snacks.
Foi um dia muito agradável, aconselho a visita a este local mágico, vão adorar e sair de lá completamente relaxados.
0 comentários